Descubra 4 vantagens de ter suporte técnico remoto

suporte técnico remoto

Você já parou para pensar no quanto de seu trabalho diário está dependente de tecnologia? Já ficou imaginando como seria receber atendimento de maneira mais dinâmica e menos burocrática quando necessitasse de suporte técnico remoto? 

O Suporte técnico remoto não é algo novo. Imagine que, de modo geral, desde que os computadores se conectaram  uns aos outros, com a criação de redes locais e posteriormente com a Internet, o acesso remoto a outro dispositivo já era viável.  Isso já faz algumas décadas.

Mas, afinal, quais são as vantagens que tenho através do suporte técnico remoto?

Diminuição da queda de produtividade

Quase sempre que um aplicativo ou dispositivo apresenta problema, há um parada parcial (e às vezes total) no trabalho de um membro da empresa. Algum resultado está deixando de ser entregue e, às vezes, há algum cliente aguardando. Manter a cadência do trabalho e da produtividade do time é fundamental para atingir os resultados. Por isso, a objetividade e agilidade do Suporte Técnico remoto são tão importantes.

Vale a pena esperar a visita presencial?

Você tem pressa. Algo está parado. Tem alguém esperando. Tem certeza que quer esperar um técnico se deslocar presencialmente para uma visita?

Não esqueça que o trânsito pode atrapalhar. Pule etapas desnecessárias, evite o desperdício de tempo.

Você precisa do atendimento, não da visita. Tempo economizado no deslocamento é tempo dedicado para, provavelmente, antecipar a resolução de seu problema. Coleta de dados, diagnóstico e aplicação de solução, são perfeitamente viáveis por meio remoto.

Be mobile

Pois é. Sua empresa tem uma matriz, pode ser que tenha algumas filiais distribuídas geograficamente. Ah! E não vamos nos esquecer do time do setor comercial ou dos executivos que estão em atividades externas.

O suporte técnico remoto não tem fronteiras. Assim como um problema num Servidor Windows ou Linux, na matriz, pode ser resolvido remotamente, o tablet Android/iOS de um vendedor(a) pode ser verificado enquanto ele(a) está num hotel em outra cidade. O mesmo se aplica para o notebook  MacOS do(a) CEO que está num evento em Las Vegas. Eu disse num evento, ok?

As pessoas e o Suporte Técnico Remoto

Hoje,  muito se fala que as pessoas são os maiores ativos de uma empresa. São elas que usam as tecnologias e executam os processos. Eficiência e rapidez na resolução dos problemas de TI, com certeza, vão ajudar na satisfação desse time. Afinal, fast food tem lugar no coração de todo mundo porque é fast, né?

E não vamos nos esquecer, também, de que sua empresa tem clientes. Entregar seus serviços ou produtos é fundamental para a manter a confiança na relação comercial. Mas cumprir prazos é tão fundamental quanto. Manter o ambiente de TI operacional é um grande apoio no cumprimento deste objetivo.

Poderíamos falar da ferramentas, das tecnologias envolvidas, das alternativas possíveis. Mas isso vai ficar pro próximo post!

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