Parceiros

Você está aqui: InicialBlogSupply Day fecha mais de 400 agendas em Rio Grande

Supply Day fecha mais de 400 agendas em Rio Grande

Publicado em: 9/08/12

Com o objetivo de oportunizar a participação das empresas gaúchas em rodadas de negócios, o Governo do Estado, por meio da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI), realizou o Supply Day da Indústria Naval e Oceânica, na Universidade Federal do Rio Grande (FURG), em Rio Grande. Mais de 400 agendas foram fechadas durante o evento com as empresas compradoras EBR, Engevix, IESA, Quip, Wilson Sons, UTC, entre outras do RS de segmentos metalmecânico, eletroeletrônico e automação.
Segundo o vice-presidente da AGDI, Aloísio Félix da Nóbrega, o Supply Day atingiu seus objetivos. “Queremos que as pequenas e médias empresas aproveitem as oportunidades advindas da Indústria Oceânica gaúcha, que é a mais diversificada do país. Realizando eventos deste tipo, que atendem as demandas dos segmentos produtores de materiais necessários para a construção naval, fortalecemos toda a cadeia do setor”, salientou Nóbrega, destacando também que Rio Grande do Sul possui o segundo maior polo naval do país.
O empresário Amilton Pinto, da H.P. Parafusos e Abrasivos, que atua no mercado fornecendo materiais de fixação e abrasivos em Canoas, enalteceu o resultado duplamente positivo da rodada. “Conquistamos clientes novos, não apenas das empresas dos estaleiros, mas também daquelas participantes do processo de rodada” afirmou. Amilton revelou que aposta no segmento da Indústria Oceânica e que tem grandes perspectivas quanto a ele. “Participamos das rodadas de negócios desde a sua origem, todas elas trouxeram benefícios à nossa empresa”, ressaltou, lembrando que sua empresa já é fornecedora das indústrias de óleo e gás.
Já o gerente de suprimentos da Engevix, Mário Sérgio Di Cunto, salientou a importância da realização desse tipo de encontro por parte do Governo do Estado. “Eventos deste porte nos dão a oportunidade de conhecer novos fornecedores. Dessa maneira podemos trocar informações e experiências, avaliando o que beneficiará ambas as empresas, tanto fornecedora, quanto compradora. Assim, conseguimos estimular os demais estabelecimentos gaúchos a evoluir nos seus serviços, o que também fortalece o setor”, afirmou Di Cunto.
O gerente revelou que a Engevix está construindo o estaleiro do Rio Grande 2 (ERG), que será o mais moderno do Brasil. “Iremos construir no Polo Naval do Rio Grande oito plataformas FPFO (oito petroleiros) e três navios perfuradores (drill ships), além de um pórtico de 2 mil toneladas para a edificação de blocos, que será o maior do mundo”, enalteceu. A Engevix tem 47 anos de fundação e participa pela terceira vez de rodadas de negócio em Rio Grande. “Nossa empresa necessita de prestação de serviços em geral, locação de equipamentos para a realização de obras de infraestrutura. Seria interessante o próximo workshop ser voltado a serviços”, sugeriu o empresário.
Também fazem parte do grupo de apoio e realização do encontro: o Sindicato Nacional da Indústria da Construção e Reparação Naval Offshore (Sinaval), Federação das Indústrias do RS (Fiergs), Sebrae, FURG e Rede Petro RS.

Fonte:http://www.sdpi.rs.gov.br/?model=conteudo&menu=169&id=1507#pagdi

Você pode se interessar por:

DoctorNet - Redes e Conectividade
Fone: (53) 3028-9559 / Capitais e Regiões Metropolitianas 4004-0435 Ramal 9559
Rua General Osório, 1092 - Centro
Pelotas/RS - CEP 96020-000

Acompanhe-nos

by Sigales.com

  • DoctorNet
  • DoctorNet
  • DoctorNet
  • DoctorNet