Parceiros

Você está aqui: InicialBlogSteve Ballmer dá início ao WPC com anúncios exclusivos

Steve Ballmer dá início ao WPC com anúncios exclusivos

Publicado em: 9/07/12

Começou essa segunda-feira a programação de palestras do WPC. O primeiro keynote trouxe Steve Ballmer, CEO da Microsoft, com anúncios exclusivos aos parceiros que estão acompanhando o evento. Para dar início às apresentações, Jon Roskill, vice-presidente do Worldwide Partner Group, deu as boas vindas aos mais de 16 mil parceiros que estão no Canadá para a conferência.

Roskill disse que “os parceiros sã parte do DNA da Microsoft” e contou histórias de sucesso de algumas empresas do Microsoft Partner Network que estão obtendo lucros por meio dos benefícios do programa de parcerias, principalmente usando serviços na nuvem. “Parceiros Microsoft serão os líderes globais do modelo cloud”, afirmou Roskill.

Após a primeira fala, Steve Ballmer assumiu o palco e começou seu discurso falando de como o ecossistema de parceiros é essencial para o sucesso da Microsoft. Ele disse ainda que o Windows 8 é uma grande oportunidade de negócio para os membros do MPN. Ballmer então chamou ao palco Kurt DelBene, presidente da divisão de Office da Microsoft.

DelBene trouxe os últimos números do Office 365, que com pouco mais de um ano de existência, já tem mais de 200 mil usuários no mundo. O presidente anunciou também com exclusividade aos parceiros o Office 365 Open. Isso significa trazer para o produto o modelo de licenciamento open, no qual os parceiros podem cobrar seus clientes diretamente.

Ainda falando sobre Office, DelBene afirmou que em meados do segundo semestre, as parceiros terão mais informações sobre o Office 15. Foi quando Ballmer declarou estar ‘apaixonado’ pela combinação de Office 15 e Windows 8.

Falando sobre novo sistema operacional da Microsoft, a vice-presidente e CFO da divisão de Windows, Tami Reller, subiu ao palco e disse que a espera está quase chegando ao fim. Em mais um anúncio exclusivo, Reller conta que o Windows 8RTM (Release to manufacturing) estará disponível na primeira semana de agosto e a versão final, rodando em novos dispositivos, chegará às lojas em outubro.

Reller também mostrou diversos dispositivos (ultrabooks e tablets) com Windows 8. Unido às potencialidades do Metro, o novo sistema operacional promete mudar as regras do jogo no universo dos tablets. Ainda na apresentação de Reller, os parceiros foram apresentados ao Windows to Go, com o qual é possível carregar o sistema operacional e todo o seu PC coorporativo em um pendrive.

Em seguida, Ballmer anunciou duas novas aquisições da Microsoft: a rede social corporativa Yammer e a produtora de telas multi-touch em larga escala Perceptive Pixel.  Os parceiros puderam ver como a tela de 82 polegadas funciona com Windows 8 e utilizando o One Note e Lync.

Ballmer finalizou a apresentação reiterando a mensagem do início, que esse seria o ano de maior sucesso para os parceiros Microsoft. “Esse é o ano para todos nós. Vamos fazer sucesso juntos”, finalizou Ballmer.

Fonte: http://www.cafepartnerbrasil.com.br/steve-ballmer-da-inicio-ao-wpc-com-anuncios-exclusivos

Você pode se interessar por:

DoctorNet - Redes e Conectividade
Fone: (53) 3028-9559 / Capitais e Regiões Metropolitianas 4004-0435 Ramal 9559
Rua General Osório, 1092 - Centro
Pelotas/RS - CEP 96020-000

Acompanhe-nos

by Sigales.com

  • DoctorNet
  • DoctorNet
  • DoctorNet
  • DoctorNet