Parceiros

Você está aqui: InicialBlogITIL® Fundamentos (oficial EXIN) – Elearning

ITIL® Fundamentos (oficial EXIN) – Elearning

Publicado em: 16/08/12

Breve descrição
Treinamento e-learning ITIL® Fundamentos (oficial EXIN). Este treinamento foi elaborado pelos consultores da High IT, que possuem certificação ITIL® Expert, e experiências nacionais e internacionais de desenho e implementação do framework ITIL® em diversas organizações, dos mais variados setores da indústria, fornecendo o melhor treinamento e capacitação para que você obtenha o melhor conhecimento e preparação para o exame de certificação de ITIL® Fundamentos.

ITIL Fundamentos

Detalhes

Treinamento – ITIL® Fundamentos (oficial EXIN) versão 2011 – Elearning
Este treinamento e-learning de ITIL® Fundamentos já está na versão 2011 e é reconhecido pela EXIN como um curso credenciado oficial.
A compra deste treinamento dará acesso ao candidato durante 180 dias corridos para utilização de todo nosso material que inclui:
– Aulas gravadas por consultores Experts em Gerenciamento de Serviços e também credenciados pela EXIN;
– Apostila eletrônica credenciada pela EXIN com mais de 400 páginas;
– Suporte ao aluno através do tira-dúvida (canal direto entre consutores High IT e alunos;
– Videoconferência com hora marcada com alunos para tirar as dúvidas que não puderam ser tiradas através do tira-dúvidas;
– Acesso aos seminários online realizados pela High IT em conjunto com a EXIN;
– Recebimento de convites para os maiores eventos de Gerenciamento de Serviços realizados pela High IT e EXIN;
Objetivo do curso

O treinamento de ITIL® Fundamentos irá fornecer uma visão geral dos processos contidos no framework ITIL® em sua última versão, demonstrando os objetivos, atividades, papéis e responsabilidades de cada processo e ciclos de vida.
Durante o treinamento será explorado e demonstrado casos práticos de utilização dos processos e simulados para aumentar ainda mais a eficácia do aprendizado do aluno, garantindo uma melhor preparação para o Exame de ITIL® Fundamentos. Todo o conteúdo do treinamento encontra-se de acordo com os requisitos determinados internacionalmente pelos maiores órgãos certificadores.

Conteúdo programático
– Gerenciamento de serviço como uma prática

– O Ciclo de vida de serviço do ITIL®

– Estratégia de serviço

– Desenho de serviço

– Transição de serviço

– Operação de serviço

– Melhoria de serviço continuada

– Conceitos genéricos e definições
– Princípios chave e modelos
– Processos

– Gerenciamento de Portfolio

– Gerenciamento Financeiro para serviços de TI

– Gerenciamento de Relacionamento de negócio

– Gerenciamento de Nível de Serviço

– Gerenciamento de Catálogo de Serviço

– Gerenciamento da Disponibilidade

– Gerenciamento de Segurança da Informação

– Gerenciamento de Fornecedor

– Gerenciamento da Capacidade

– Gerenciamento da Continuidade do serviço de TI

– Coordenação de desenho

– Gerenciamento de Mudança

– Gerenciamento de Liberação e implantação

– Gerenciamento do Conhecimento

– Gerenciamento da Configuração e Ativos de Serviço

– Planejamento e Suporte da Transição

– Gerenciamento de Incidente

– Gerenciamento de Problema

– Gerenciamento de Evento

– Cumprimento de Requisição

– Gerenciamento de Acesso

– Melhoria em sete etapas

– Funções

– Central de Serviços

– Gerenciamento Técnico

– Gerenciamento de Aplicativo

– Gerenciamento de Operações de TI

– Papéis Dono de processo
– Gerente de processo
– Profissional de processo
– Dono de serviço
– Tecnologia e arquitetura
– Competência e treinamento
– Exercícios de fixação
– Exame simulados
– Exame de certificação

Pré-requisitos
Não há pré-requisitos para este curso e exame de certificação.
Carga horária
A carga horária é de 24 horas, entre as aulas gravadas, exercícios de fixação no final de cada processo e ciclo de vida do serviço, simulados, webinares oficiais High IT e EXIN e plantão de tira-dúvidas com os alunos.
Requisitos do exame de certificação
Os requisitos do exame são desenvolvidos pela APGM. A EXIN e a High IT não são responsáveis por estes requisitos:
Gerenciamento de Serviços como uma prática: Os candidatos precisam ser capazes de definir Serviço e de compreender e explicar o conceito de Gerenciamento de Serviço como uma prática.
Ciclo de Vida do Serviço: Os candidatos precisam entender o ciclo de serviço e explicar os objectivos e valor de negócio para cada fase do ciclo de vida.
Conceitos genéricos e definições: Os candidatos precisam compreender e articular alguns dos termos essenciais e explicar os principais conceitos de Gerenciamento de Serviços. Princípios Chaves e Modelos: Os candidatos precisam compreender e explicar os princípios chaves e modelos de gerenciamento de serviços e equilibrar algumas das forças opostas dentro de Gerenciamento de Serviços.
Processos: Os candidatos precisam entender como os processos do Gerenciamento de Serviços de contribuem para o Ciclo de Vida de Serviços, para explicar os objetivos de alto nível, escopo, conceitos básicos, atividades, indicadores chave (KPIs), papéis e desafios para cinco dos principais processos e, alguns dos conceitos básicos e papéis para os quinze processos restantes.
Funções: Os candidatos precisam ser capazes de explicar o papel, objetivos, estrutura organizacional, recursos humanos e as métricas da função Central de Serviços e afirmar o papel, os objetivos e a sobreposição de três outras funções.
Papéis: Os candidatos precisam levar em conta o papel e, estar ciente das responsabilidades de alguns dos papéis principais no Gerenciamento de Serviços e reconhecer um número dos papéis restantes descrito em outras unidades de aprendizagem.
Tecnologia e Arquitetura: O candidato precisa listar alguns requisitos genéricos para um conjunto integrado de Tecnologia de Gerenciamento de Serviços e entender como a automação de serviços ajuda com a integração de processos do Gerenciamento de Serviços.
Esquema de Qualificação ITIL®: Os candidatos devem entender o esquema de Qualificação ITIL®, distinguir entre os propósitos das duas carreiras intermediárias, mencionar os certificados incluídos e diplomas, e compreender as diferentes opções de formação complementar. Isto porém não é examinável.
Exame simulado: O exame simulado se destina a ajudar os candidatos passarem no exame ITIL® Fundamentos. Portanto, é altamente recomendável que os candidatos realizem simulado durante o curso.
Especificação do exame
O exame de ITIL® Fundamentos é composto por 40 questões de múltipla escolha, onde o candidato deve acertar no mínimo 26 questões (65%) para passar no exame.
O tempo de duração do exame é de 1 hora.
O exame está disponível também em português.

Literatura recomendada
ITIL Service Strategy – ISBN: 9780113313044
ITIL Service Design – ISBN: 9780113313051
ITIL Service Transition – ISBN: 9780113313068
ITIL Service Operation – ISBN: 9780113313075
ITIL Continual Service Improvement – ISBN: 9780113313082
Os livros podem ser adquiridos através do site www.tsoshop.co.uk

 

Você pode se interessar por:

DoctorNet - Redes e Conectividade
Fone: (53) 3028-9559 / Capitais e Regiões Metropolitianas 4004-0435 Ramal 9559
Rua General Osório, 1092 - Centro
Pelotas/RS - CEP 96020-000

Acompanhe-nos

by Sigales.com

  • DoctorNet
  • DoctorNet
  • DoctorNet
  • DoctorNet